Terça, 25 Setembro 2018

Fim do Voto Secreto.

Em cumprimento a lei orgânica do município, os vereadores da Câmara Municipal de Açailândia fizeram ontem a segunda e última votação para aprovar o projeto de lei que põe fim de vez ao voto secreto na casa.
  A primeira votação aconteceu no mês passado onde 14 vereadores votaram a favor e apenas um voto contrário. Depois de cumprir o prazo dos interstícios, a segunda votação também ocorreu de forma tranquila. Alguns parlamentares usaram a palavra para justificar o voto favorável considerando que o voto aberto é uma forma de mostrar a transparência do legislativo e o posicionamento de cada parlamentar.
  A partir de agora toda e qualquer votação vai acontecer com o povo sabendo de que forma votou o seu representante.