Sexta, 22 Novembro 2019

Vereadores se reúnem com representantes da sociedade civil organizada para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, L.D.O

A audiência pública, no âmbito da Câmara Municipal de Açailândia, foi realizada na manhã desta quarta-feira entre vereadores, incluindo os representantes das comissões de orçamento e finanças e constituição e justiça, e a sociedade civil organizada representante de conselhos, sindicatos, associações e de classes.

Em pauta, a discussão sobre a L.D.O, Lei de Diretrizes Orçamentárias que servirá de base para a elaboração da L.O.A, a Lei Orçamentária Anual, que estabelece despesas e receitas do município durante o ano.

Essa reunião é de fundamental importância para que a Câmara Municipal trate com a sociedade e entidades em geral, ouvindo as reivindicações para verificar se elas estão ou não englobadas na L.D.O e L.O.A. caso não tenham sido, cabe ao legislativo buscar a possibilidade de emendas para incluir as necessidades apresentadas.

Com vários pontos discutidos nessa primeira reunião, o resultado foi considerado positivo. O próximo debate de propostas e ideias para a elaboração da L.D.O acontecerá na terça-feira, dia 09 de julho. A expectativa é ter um número maior de entidades participando das discussões. A Câmara Municipal estará empenhada na mobilização dos representantes de classe para que até a data limite, 17 de julho, o projeto esteja finalizado para entrar na pauta de discussões e votação na Câmara Municipal.