Quinta, 20 Fevereiro 2020

VEREADOR CEARÁ CRIA PCCR PARA OS SERVIDORES EFETIVOS DA CMA

A luta dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Açailândia é antiga. Depois de algumas reuniões com o presidente do Poder Legislativo, vereador Ceará, onde discutiram tal situação junto à assessoria jurídica da casa, os servidores tiveram a reivindicação atendida com a criação do projeto de lei n° 36/2019 que disciplina a política remuneratória dos servidores efetivos da referida Casa de Leis.
O projeto é de autoria do presidente Josibeliano (Ceará) com ampla participação dos servidores, visa essencialmente regularizar os trabalhos e dá o merecido valor ao corpo de colaboradores da CMA.
O projeto teve duas votações e sua aprovação foi bastante comemorada pelos servidores que fizeram questão de estarem presentes nas sessões em que o projeto foi discutido e votado pelos parlamentares.
Dentre eles o Sr. Darlan Feitosa, que externou o seguinte depoimento sobre a aprovação do PCCR/CMA:
"A aprovação desse projeto é um marco na vida profissional dos servidores efetivos da CMA, algo que torna o Presidente Ceará lembrado por essa equipe como um amigo dos servidores.
Os demais vereadores, sempre solícitos, merecem reconhecimento pela ajuda nesse trabalho. Em nome dos meus pares agradeço a todos os vereadores, em especial ao Presidente Ceará que, mesmo com a perspectiva de insuficiência de entradas frente a previsão de despesas, deu relativa prioridade ao cumprimento desse direito demandado e esperado por todos da nossa equipe."
Após sua aprovação, o projeto segue para a sansão do Prefeito Aluísio Silva Sousa, onde se tornará Lei Municipal.