Sexta, 06 Dezembro 2019

Resumo das sessões realizadas durante a semana

Na noite da última quarta-feira, a Câmara Municipal de Açailândia realizou mais uma sessão ordinária com destaque para as seguintes preposições:

Indicação do vereador Márcio Aníbal às autoridades competentes, reivindicando a implantação de uma escola militar estadual com a possibilidade dessa escola ser instalada na Escola Estadual Mary Dalva.

Requerimento do vereador José Pereira de Souza (Zelito), solicitando do executivo a instalação de câmeras de monitoramento em locais de grande circulação no município.

O vereador José Elias Rodrigues (Irmão Jorge) apresentou dois requerimentos com pedido de providências quanto a pavimentação do acesso ao Plano da Serra compreendendo o trecho a partir da rua Viena até a rua Sinal com saída para Açailândia. Também solicitou manutenção do muro de proteção e construção de arquibancadas do campo do Pequiá.

Na continuidade da sessão, obedecendo a pauta do dia, entraria em discussão e votação, requerimento conjunto de criação de CPI de autoria do vereador José Cardoso de Araújo e outros, com a finalidade de apurar supostas irregularidades quanto ao repasse das contribuições previdenciárias para o IPSEMA, referentes aos exercícios financeiros dos anos de 2015 a 2019. Porém, antes da matéria entrar em discussão e votação, 8 dos 16 vereadores presentes, se retiraram da sessão impossibilitando a votação pelo número insuficiente de vereadores.

Na sessão desta quinta-feira, o requerimento novamente foi colocado em pauta pelo presidente, Epifânio Andrade, e desta vez foi votado pelos vereadores. Com 8 votos a favor e 7 votos contrários a criação da CPI, o requerimento não foi aprovado por não obter o número mínimo de votos que seria a metade e mais um, totalizando 9 votos. Dessa forma, o requerimento foi arquivado pela casa.

A próxima sessão acontecerá na quarta-feira, dia 19 de junho.