Sexta, 05 Junho 2020

Com atuação da Câmara Municipal de Açailândia, 1.126 famílias receberam as chaves de suas casas do programa "Minha casa, minha vida"

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

   Depois de muito tempo de espera e, diante de uma situação que parecia não se resolver, na manhã desta quinta-feira, as famílias beneficiadas pelo programa "Minha casa, minha vida" , finalmente receberam suas casas, cujo sorteio de seus cadastros foi feito ainda no ano de 2013, um ano após o programa ter sido implantado no município para a construção de três mil casas populares.
   Necessitadas de moradia própria, sem a mínima condição de continuar pagando aluguel, essas famílias já haviam perdido a esperança depois de tantos prazos anunciados e não cumpridos.
  Sensibilizados com a situação dessas famílias, desde o ano passado os vereadores da Câmara Municipal de Açailândia travaram uma luta para que as casas já concluídas fossem entregues e as que ainda estão em construção tenham agilidade em sua conclusão.
   Ainda em 2017, um grupo de vereadores esteve em Brasília, e, com o apoio do Deputado Estadual, Léo Cunha, e do Deputado Federal, Hildo Rocha, foram até o ministro das cidades, Alexandre Baldy, cobrando a entrega das casas. Em maio desse ano, mais uma vez a cobrança foi feita e o compromisso foi firmado para que no mês de junho a entrega fosse realizada. E assim aconteceu. Na manhã de ontem 1.126 famílias receberam as chaves de suas casas que já estão prontas e aptas para serem ocupadas.
   O presidente Ceará, que também fez a entrega das chaves juntamente com os demais vereadores, falou da importante conquista para o povo:
   "As pessoas precisam entender que o trabalho do vereador é contínuo. Embora não estejamos todos os dias visitando os bairros e em contato direto com a população, nosso trabalho está sendo feito. A Câmara Municipal representa o povo, e nós vereadores, como legítimos representantes, estamos sempre cobrando e buscando o que é melhor para nossa gente. Aí está mais um benefício para o povo que teve o importante apoio do Deputado Estadual, Léo Cunha, e do Deputado Federal, Hildo Rocha. Eles nos abriram as portas em Brasília e nos levaram às pessoas certas para que cobrassemos a entrega dessas casas." Concluiu o presidente Ceará.