Sexta, 05 Junho 2020

Com atuação da Câmara Municipal de Açailândia, 1.126 famílias receberam as chaves de suas casas do programa "Minha casa, minha vida"

Depois de muito tempo de espera e, diante de uma situação que parecia não se resolver, na manhã desta quinta-feira, as famílias beneficiadas pelo programa "Minha casa, minha vida" , finalmente receberam suas casas, cujo sorteio de seus cadastros foi feito ainda no ano de 2013, um ano após o programa ter sido implantado no município para a construção de três mil casas populares.
   Necessitadas de moradia própria, sem a mínima condição de continuar pagando aluguel, essas famílias já haviam perdido a esperança depois de tantos prazos anunciados e não cumpridos.
  Sensibilizados com a situação dessas famílias, desde o ano passado os vereadores da Câmara Municipal de Açailândia travaram uma luta para que as casas já concluídas fossem entregues e as que ainda estão em construção tenham agilidade em sua conclusão.
   Ainda em 2017, um grupo de vereadores esteve em Brasília, e, com o apoio do Deputado Estadual, Léo Cunha, e do Deputado Federal, Hildo Rocha, foram até o ministro das cidades, Alexandre Baldy, cobrando a entrega das casas. Em maio desse ano, mais uma vez a cobrança foi feita e o compromisso foi firmado para que no mês de junho a entrega fosse realizada. E assim aconteceu. Na manhã de ontem 1.126 famílias receberam as chaves de suas casas que já estão prontas e aptas para serem ocupadas.
   O presidente Ceará, que também fez a entrega das chaves juntamente com os demais vereadores, falou da importante conquista para o povo:
   "As pessoas precisam entender que o trabalho do vereador é contínuo. Embora não estejamos todos os dias visitando os bairros e em contato direto com a população, nosso trabalho está sendo feito. A Câmara Municipal representa o povo, e nós vereadores, como legítimos representantes, estamos sempre cobrando e buscando o que é melhor para nossa gente. Aí está mais um benefício para o povo que teve o importante apoio do Deputado Estadual, Léo Cunha, e do Deputado Federal, Hildo Rocha. Eles nos abriram as portas em Brasília e nos levaram às pessoas certas para que cobrassemos a entrega dessas casas." Concluiu o presidente Ceará.