Quinta, 20 Fevereiro 2020

Em Brasília, vereadores reivindicam Centro de comercialização para os produtores da agricultura familiar

Na última quarta-feira, 23/10, em Brasília, o gabinete do deputado federal Hildo Rocha (MDB) esteve recebendo uma comitiva da cidade de Açailândia composta pelos vereadores; Evandro Gomes (DEM), Zelito (DEM), Caibim (SD) que na agenda foram conduzidos pelo articulador político GLEN SOARES.

Na oportunidade eles foram fazer uma reivindicação muito importante para a população do município de Açailândia; trata-se do “CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO PARA OS PRODUTORES FAMILIARES, que será construído na Vila Ildemar.

O Centro de Comercialização vai aproveitar a busca e a demanda para a população para ter os alimentos à disposição de todos e fazer com que circule a economia do município e os produtores possam ter um espaço adequado para comercializar sua produção.

O Pleito foi recepcionado pelo deputado federal Hildo Rocha, que vai buscar a viabilização dos recursos necessários. Recentemente foi destinado um recurso idêntico para o município de Vargem Grande/MA (Onde a CODEVASF está executando uma obra muito parecida com o que os produtores de Açailândia precisam).

Os vereadores foram pleitear essa importante demanda, e o deputado Hildo Rocha já está viabilizando os recursos no mesmo montante R$ que está sendo construído lá em Vargem Grande, e vai ser uma construção executada diretamente pela CODEVASF no município de Açailândia.

O Prefeito Aluísio Sousa está de acordo com as reivindicações, o prefeito tem dado apoio, inclusive atendendo as demandas dos vereadores, o deputado Hildo Rocha já esteve fazendo uma visita ao prefeito de Açailândia.

Os vereadores estiveram na semana passada em Brasília, porque são os dias em que o Congresso Nacional está fechando o orçamento da União, e esse recurso é para o próximo ano (2020). Então os pedidos aconteceram em tempo hábil, no momento certo, em busca dos recursos que vão beneficiar os produtores de Açailândia.

Fonte: Blog Folha de cuxá