Aprovado Projeto de Lei nº 12/2022 que trata do Programa Auxílio Brasil em Açailândia.

Legislativo

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (12/05), a Câmara de vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 12/2022, do poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial para implantação e operacionalização do programa Auxílio Brasil em Açailândia.
Conforme a PL , após a aprovação, o município poderá remanejar os recursos e realizar a substituição do programa social de manutenção de renda Bolsa Família pelo Auxilio Brasil. “Hoje estou votando a favor, após uma conversa e explicação da Secretaria Municipal de Assistência Social, este projeto não irá criar gastos para o município, é apenas a substituição do programa que já existia, no caso o Bolsa Família, pelo novo programa social, é somente é uma questão de nomenclatura”, destacou o vereador Lucas Alves.

O parlamentar Odacy (PTB) parabenizou a atitude da mesa diretora em está trazendo os representantes da secretaria de Assistência Social para apresentar as justificativas e explicação do projeto e destacou a importância desta renda complementar para as famílias carentes da cidade. “O Auxílio Brasil, que agora pagará R$ 400,00, no mínimo, é uma forma de contribuir e ajudar as famílias carentes de nossa cidade, é uma ação do nosso presidente e aderido pelo nosso prefeito”, destaca o vereador Odacy Miranda.

A PL foi aprovada por todos os presentes, esteve ausente apenas o vereador Marcelo Oliveira (UNIÃO). Agora segue para sanção do prefeito Aluísio Sousa.
  • 13/05/2022