Aprovado Requerimento com a finalidade de se obter informações e fiscalização da Empresa Equatorial.

Legislativo

Nesta quinta-feira (01/07), foi apresentado o Requerimento de Autoria do Vereador Thiago Ferreira – PL, com a finalidade de que se obtenha informações e uma fiscalização apurada pelo Diretor do PROCON a Empresa Equatorial – MA, sobre os cortes sem o aviso, em sua fala o Vereador se manifesta dizendo: “já me antecipei enviando ofício ao PROCON, pois existem leis que tratam sobre isso. É proibido o corte de energia elétrica sem o aviso com incidência de culpa e inclusive dano moral, mas a Equatorial começou a fazer agora cortes com dois ou três dias, isso é inadmissível, o consumidor precisa ser respeitado”.
Reforçou o Vereador Thiago Ferreira ainda que, “diante de tanta dificuldade que a gente sofreu no pós-pandemia, uma empresa dessa que lucrou no primeiro trimestre quase meio bilhão de reais venha fazer cortes com dois ou três dias sem dá direito às pessoas do reaviso”, o requerimento foi aprovado por unanimidade.
Nesta oportunidade, alguns Vereadores reforçaram o apoio à proposta informando outras práticas que devem ser fiscalizadas como a fala do Vereador Odacy Miranda sobre o aumento da fatura do mês de Dezembro ter sempre reajustes incorretos.
  • 01/07/2022