Câmara aprova lei de implantação e instalação de hidrantes na cidade

Durante a sessão da Câmara da quinta-feira (18), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 33/2021, de autoria do vereador Xanddy Sampaio (PL) que trata da aquisição, implantação e instalação de oito hidrantes em pontos de atuação do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Açailândia.

“O Projeto de Lei foi elaborado juntamente com o Corpo de Bombeiros, e nele foi colocado um mapa onde serão instalados os hidrantes, e serão locais que facilitem o abastecimento dos caminhões em caso de incêndios”, enfatizou o parlamentar Xanddy Sampaio.

O projeto prevê também a obrigatoriedade da instalação de hidrantes públicos durante a implantação de novos ou ampliações de empreendimentos na cidade. “Parabenizo a ação do vereador e com certeza a instalação dos hidrantes irá facilitar os trabalhos do corpo de bombeiro e dará mais segurança a sociedade  e aos comércios e lojas da cidade”, comentou o vereador César Costa (DEM).

Conforme o texto, será de responsabilidade do Corpo de Bombeiros a vistoria técnica da instalação e cadastrado dos pontos na cartográfica das empresas de abastecimento de água e saneamento básico (CAEMA e SAAE), que deverão mantém os sistemas em condições adequadas para o funcionamento.

Aprovado por unanimidade, o projeto seguiu para o gabinete do Prefeito Aluísio Sousa (Republicanos).

• 23/11/2021
  • Jecksom Pereira