Câmara aprova projeto que inclui Campanha do Setembro Dourado no calendário oficial de eventos do município

A iniciativa visa estimular ações educativas e preventivas ao câncer infanto-juvenil

A Câmara de Açailândia aprovou o Projeto de Lei Nº 36/2021, de autoria do vereador Dr. Adjackson (Republicanos) que inclui a Campanha do Setembro Dourado no calendário oficial de eventos do município.

 

A iniciativa visa estimular ações educativas e preventivas ao câncer infanto-juvenil, além de promover debates de políticas públicas de atenção às crianças com câncer e das atividades desenvolvidas pela sociedade civil na cidade. “Este projeto é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a doença do câncer infanto-juvenil, uma das maiores causas de morte de criança e adolescentes no Brasil. Daí a importância de colocamos esta data no calendário do município, como forma de conscientizar e buscamos políticas públicas para prevenção e diagnóstico precoce, como também salvar a vida de mais crianças”, frisou o parlamentar Dr. Adjackson.

 

A Campanha será realizada durante o mês de setembro com promoção de palestras educativas, ações publicitárias, distribuição de cartilhas, nas escolas e demais locais públicos de forma que desperte a atenção da população para a prevenção do câncer infanto-juvenil.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para aprovação do Executivo.


Assessora: Renata Almeida de Araujo
Texto: Rafaete de Araujo 
Foto: Jecksom Pereira 
_________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA
ascom@cmacailandia.ma.gov
  • 11/11/2021
  • Imagem de divulgaçao
  • Assessoria de Imprensa