Câmara recebe denúncia contra o ex-presidente e atual vereador da Casa

Comissão processante é instalada para investigar

Na Sessão Ordinária de quinta-feira (01), foi apresentada uma denúncia por improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara e atual vereador, Josibeliano Chagas (PSD), o Ceará. Após o recebimento ter sido aprovado pelos parlamentares foi formada a Comissão temporária para investigação do ato.

Segundo ofício 001/2021, protocolado pelo Ronag Bezerra da Silva,  o denunciante afirma que a empresa  A. M. Comércio e Empreendedorismo LTDA  foi licitada no exercício 2020, através do processo licitatório nº 007/2020, e que mesmo  sem fornecer os materiais licitados foi repassado o dinheiro a empresa.

Ainda segundo a denúncia, a empresa emitiu três notas fiscais, somando um valor de R$ 329.004,40, onde apenas os produtos de duas teriam sido entregues, porém diferente do descrito na licitação. Deste valor, a quantia R$ 84.645,26 teria sido pago a empresa, porém os itens nunca foram entregues.

A comissão de apuração da denúncia foi formada, ficando assim composta: Presidente Vereador Demazim (PP), Relator vereador Lucas Alves (PODE) e como membro o vereador Marcelo Oliveira (DEM).

O vereador Ceará recusou-se de receber a notificação, ausentando-se da sessão. Quando for notificado, o parlamentar terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa prévia. A comissão apresentará o relatório da investigação recomendando a cassação ou o arquivamento da denúncia, sendo submetida à discussão em plenária.

• 02/07/2021