Fânio Mania pede a implantação de uma unidade do Hemomar em Açailândia

A proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Secretaria de Saúde

A Câmara de vereadores aprovou na sessão ordinária da última quarta-feira, 1, o requerimento nº 521/2021, de autoria do vereador Fânio Mania (DEM) solicitando  a implantação de uma unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) na cidade de Açailândia.

Para o vereador Fânio Mania, a implantação de uma unidade do Hemomar irá evitar o deslocamento dos doadores de sangue da cidade até a unidade de Imperatriz. “Cidades menores que Açailândia já possuem este serviço, a implantação irá garantir uma maior comodidade para os doadores, como também a conscientização de novos doadores”, ressaltou o vereador.

Na oportunidade, a vereadora Robenha Maria (PL) manifestando seu apoio ao requerimento, enfatizou que havia um projeto em construção de um Hemomar na cidade, porém não foi concluído, sendo necessário buscar informações sobre o que aconteceu.

O vereador Fânio Mania concluir reforçando as dificuldades da ausência do serviço. “Há uma dificuldade de encontrar pessoas para doações justamente por conta da distância, além de não temos um banco de sangue qualificado para suprir as necessidades do município”, concluiu o parlamentar.

A proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Secretaria de Saúde para outras providências.

Foto: Yuri de Souza Lima

• 06/12/2021