NOTA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Açailândia manifesta-se veemente contra todos os atos de intolerância, violência e de discriminação racial. O racismo, em pleno século XXI, é inaceitável e deve ser firmemente combatido para proteger pessoas de atitudes preconceituosas.

A Convenção Internacional sobre a Eliminação de Toda as Formas de Discriminação Racial da Organização das Nações Unidas (ONU) afirma a necessidade de eliminar rapidamente a discriminação racial em todo o mundo, em todas as suas formas e manifestações, e de assegurar a compreensão e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Não cabe a esta Câmara Municipal julgar o ocorrido dias atrás com o Jovem Gabriel Silva, que foi vítima de uma violência bárbara a quem esta Casa se solidariza. O caso que teve repercussão nacional e que já está nas mãos da justiça, que seja rapidamente concluído, e caso haja a comprovação de injúria racial, que os culpados sejam punidos na forma Lei.

• 11/01/2022
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA