Projetos que visam garantir os direitos da família são aprovados na Câmara

As propostas são dos vereadors Erivelton Trindade (PL), Robenha MAria (PL), Dr. Adjackson (Republicanos) e Fânio Mania (DEM)

A Câmara de Vereadores aprovou, na manhã desta quarta-feira (01), dois projetos que visam garantir os direitos da família. 


A primeira proposta, de autoria do vereador Erivelton Trindade (PL), é o Projeto de Lei nº 45 que institui a Semana Municipal da Família em Açailândia. A PL tem como intuito fortalecer os valores e crenças familiares, além de chamar a atenção da sociedade e governos na promoção de políticas públicas. 


Erivelton Trindade (PL) enfatiza a importância da celebração da data. “Hoje nós aprovamos o projeto para celebrar e comemorar a Semana municipal da Família, data que já é comemorada em várias cidades maranhenses, está é uma solicitação da Pastoral da Família da Paróquia São Sebastião, mas que é necessário também ser valorizado por todas as igrejas, independente de crenças religiosas”, enfatizou o parlamentar. 


O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e segue agora para sanção/veto do Executivo. 


Na segunda proposta, foi aprovada criação da Comissão permanente de Defesa da Família, através do Projeto de Resolução Nº 10, de autoria conjunta dos vereadores Dr. Adjackson (Republicanos), Fânio Mania (DEM) e Robenha Maria (PL).  


Para os parlamentares é importante a criação da comissão, pois ela irá garantir os direitos da família conforme a Constituição Federal, como também reforçar as políticas públicas voltadas a saúde, segurança e educação.  


O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade e segue agora para publicação no Diário Oficial da Câmara. 


Para ler os textos dos projetos aprovados na íntegra e conhece as demais comissões permanentes, acesse Atividade Legislativa no portal. 


Assessora: Renata Almeida de Araujo
Texto: Rafaete de Araujo 
Foto: Yuri de Souza Lima
_________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA
ascom@cmacailandia.ma.gov


  • 01/12/2021
  • Yuri de Souza Lima
  • Da Assessoria de Imprensa