Vereadores aprovam requerimento sobre disponibilização dos telefones de Ouvidoria e do Ministério Público nas dependências do Hospital Municipal de Açailândia.

Legislativo

A Comissão de Saúde da Câmara, após a visita de fiscalização realizada ao Hospital Municipal de Açailândia (HMA) na última semana, solicitou através de Requerimento Conjunto nª 273/2022, que fosse disponibilizado nas recepções da unidade médica os telefones da Ouvidoria e do Ministério Público para eventuais denuncias e reclamações dos atendimentos. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (19).
Segundo a Comissão de Saúde, caso os cidadãos tenham acesso a esta informação, tão importante, poderá inibir as faltas e as demoras de atendimentos. Os parlamentares solicitaram também o conserto do ponto eletrônico que não estava em funcionamento, impossibilitando uma comprovação da ausência ou presença dos profissionais da saúde em plantão em seus respectivos horários.
  • 23/05/2022